Reiki é um método de cura natural que usa a energia canalizada através das mãos de um terapeuta para restabelecer a saúde e proporcionar uma sensação de bem-estar.
O tratamento de Reiki se parece com a prática de imposição das mãos, porém não se trata de “cura pela fé”, pois nem o ceticismo mais extremado consegue bloquear a energia de cura.
O Reiki usa uma energia vital universal, em vez da energia individual do terapeuta e faz isso em harmonia com a inteligência natural da mente e do corpo, que trabalham juntos para preservar e proteger a saúde e aumentar o bem-estar. Ele aumenta a energia vital que circula naturalmente pelo corpo da pessoa, mantendo a saúde e a vitalidade, com um fluxo vigoroso da mesma energia que originariamente põe em movimento o milagre da vida.
Essa energia acelera e amplia todos os processos de cura que acontecem naturalmente no corpo: ela relaxa os músculos tensos, agiliza a digestão, estabiliza a pressão sanguínea e o açúcar no sangue, estanca o fluxo sanguíneo, acalma uma pulsação acelerada, estimula o sistema imunológico e alivia a dor. Tudo isso faz do Reiki uma forma excelente de medicina preventiva mesmo para quem já é naturalmente saudável.
Quando há uma crise de saúde, o Reiki ajuda o corpo a processar mais rapidamente os resíduos de infecção e de outras toxinas, reduzindo a duração ou diminuindo a intensidade dos sintomas da doença, ou ainda dando condições para evitar uma doença mais grave.
O Reiki também restitui aos que estão cronicamente doentes uma sensação de bem-estar, aliviando os sintomas a ponto de frequentemente iniciar e manter períodos em que eles praticamente desaparecem, ajudando na recuperação da vontade de viver. Por isso, quando médicos avaliam exames de pacientes que receberam Reiki regularmente como complemento de tratamentos convencionais, por vezes eles conseguem reverter diagnósticos desfavoráveis e alterar prognósticos pessimistas. Mesmo quando o agravamento de uma doença chega a ponto de impossibilitar a recuperação física, O Reiki alivia os sintomas, reduz a dor e abranda o sofrimento emocional e, no devido tempo, ajuda a pessoa a aceitar a própria condição.
O Reiki também favorece a fertilidade e, após a concepção, atenua os incômodos da gravidez e acalma as dores do parto, podendo tanto reduzir a duração do trabalho de parto como a sensação de mal-estar.
Reiki é cura! Melhora a qualidade de vida sempre, seja a perspectiva de vida breve ou longa.